10/09/2004

Irritada !!!

Hoje sinto-me assim... Irritada... E quando isto acontece não sou nada fácil de aturar (se bem que nos outros dias se calhar também não sou).
Parece que acabei de acordar e muito cedo. E eu quando acordo cedo demoro algum tempo até estar preparada para a comunicação com o resto do mundo.
Estou irritadiça por tudo e por nada. Virada do avesso !
E ainda me foram falar em obrigar as crianças a comer tudo.
Aí ainda fiquei pior!
É que eu sempre comi pouco e sempre tentaram que eu comesse mais. Mas se eu não tenho fome ou não me apetece porque tenho que comer mais? E então falei no peixe cozido e aí! Ai !!!!
Eu sempre ODIEI peixe cozido mas os meus pais queriam que eu comesse. Mas porquê?
Que mal fiz eu para ter que comer aquela coisa que sabe tão mal?
E não vale a pena disfarçar o sabor com nada. Aquilo sabe mal!
Os meus pais gostam. Então comam eles.
Porque é que eu tenho que comer. Passei horas a olhar para um prato de peixe que eu não QUERIA comer.
Demorou 20 anos até a minha mãe desistir de me tentar impingir tal coisa.
E muita ela sofreu com as minhas queixas (e eu sou muito má a queixar-me). Mas resistiu e eu nem sei como. Qualquer outra tinha-me dado para adoptar.
Mas não adiantou eu continuo a não gostar de peixe cozido.
E pronto hoje estou mesmo irritada!

What is your WARNING label?


UCAUTION
IN THE INTEREST OF SAFETY IT IS ADVISABLE TO KEEP CARLOTA AWAY FROM FIRE AND FLAMES.

Username:

From Go-Quiz.com

Vi no 100nada e não resisti a ver o que dava...

Chateia-me

A incompetência
A burrice
A injustiça
A cobrança
Os juizos de valores

09/09/2004

Morar Sózinha

Morar sózinha tem vantagens e desvantagens.
As vantagens são imensas e quase todos nós a conhecemos.
As desvantagens são poucas (a meu ver).
Uma delas é o facto de uma pessoa se poder sentir só mas isso também pode acontecer quando se vive acompanhada e por enquanto ainda não me aconteceu.
Mas existe uma desvantagem que me chateia e que é quando uma pessoa acorda a meio da noite com a sensação que ouviu um barulho estranho.
O que fazer ?
Tentar dormir outra vez é impossível.
Tem que se percorrer toda a casa e verificar todas as janelas para ver se está tudo bem.
E mesmo tendo essa garantia voltar a dormir é uma tarefa complicada.
Parece que todos os barulhinhos nos incomodam.

Acho que vou instalar um sistema de alarmes em minha casa.

Confusão

Parece que o blogger não anda bem. Nem o haloscan.
Desde ontem que isto está tudo um caos.
Ou não se consegue colocar um post.
Ou consegue-se e não se consegue comentar.

Que confusão.
E esta confusão só faz com que se perceba que afinal estamos mesmo viciados.
Andamos sempre a ver se afinal já está tudo bem.
Se já se conseguem fazer todas as coisas que estamos habituados.
E eu que acreditava que não estava ainda viciada.
Que podia passar sem os blogues que visito diariamente e comento às vezes.
Estava enganada.

08/09/2004

Que nervos !

Isto hoje não há meio de funcionar !

...

Porque é que eu não consigo publicar posts ???

Eu, Robot




Foi uma agradável surpresa.
Tinha quase tudo para eu não gostar:
- É um dos chamados "blockbusters" de que eu já estou um pouco cansada
- Odiei o Dia da Independência por todas as ridicularidades que continha (os extra-terrestres têm computadores com o mesmo sistema operativo que os humanos???) embora tenha gostado do Will Smith
- Não sou grande fã de filmes de ficção científica, embora tenha gostado bastante de alguns, por exemplo o 1º Matrix (os outros odiei) e o Relatório Minoritário.

Mas saí do cinema bastante satisfeita.
É um filme sobre a velha história das máquinas que se "revoltam".
Acho que está bem conseguido.
E só me faz continuar a pensar o que eu já pensava.
Quanto mais automáticas as coisas são maior é a probabilidade de avariarem...
Não é que eu seja contra a evolução e até pelo contrário.
Mas se calhar pelo facto de trabalhar em informática e saber como as coisas funcionam e que são feitas por humanos é que não confio demais.
Fazem-me confusão os edifícios inteligentes porque tenho sempre a sensação que vou ficar fechada sem conseguir sair.
Até os estores eléctricos se têm demonstrado algo incómodos. E quando falta a electricidade e o estore está fechado ?
Por tudo isso, sou a favor da evolução mas acho que automatismos em excesso dão sempre problemas (pelo menos os filmes demonstram-no).
Este só prova o que eu penso e também que a inteligência artificial pode ser muito perigosa, principalmente quando não existe coração e as decisões são tomadas apenas pela lógica.

Vão ver. Vale a pena.

07/09/2004

Palavras

"Cáaala... Mão, mão... Aqui...Anna...Aaaannna"

Estas palavras fazem-me esquecer as injustiças do mundo :-)

06/09/2004

Porquê ?

Porquê sequestrar crianças numa escola ?
Porquê deixá-las sem comer nem beber durante dois dias ?
Porquê aterrorizá-las ao ponto em que elas até perdem a memória ?
Porquê deixá-las morrer sem nada fazer ?
Porquê atirar sobre elas quando tentam fugir ?
Porquê matar tantos inocentes ?

NADA JUSTIFICA SEMELHANTE ACTO!
NADA!

Estou triste e zangada com esta humanidade.

PORQUÊ ?

02/09/2004

Não se faz !

Então uma ssssoa vai de férias e quando volta descobre que lhe tiraram o programa de rádio favorito ?



Não se faz !
Agora o que vamos ouvir de manhã ?
Já não podemos fazer a figura triste de nos rirmos sozinhos dentro do carro ?
(O mais giro era olhar em volta e ver que não éramos os únicos)
Tenho muita pena mas a vida é feita destas coisas.
Este programa deixa muitas saudades mas outros virão ocupar o seu lugar.
Serão diferentes mas quem sabe até podem ser melhores.

31/08/2004

Jogos Olímpicos

Já acabaram e até acho que foi bom para Portugal (exceptuando a VERGONHA que foi a selecção de futebol).
Tivémos uma medalha de prata nos 100m que eu nunca pensei sequer que tivéssemos atletas a competir.
Também tivémos um atleta no salto em trampolim que gostei muito de ver (e que só não ganhou uma medalha porque o seu nome não era conhecido porque a prova foi melhor do que a de alguns que ficaram à sua frente).
No ciclismo a coisa também não correu mal.
A única coisa que é triste é que as supostas "vedetas" não se mostraram.
Apenas os menos conhecidos parecem fazer algum esforço.
Mas também parece que foi a melhor pontuação portuguesa de sempre.
Não está mal não senhor !

Agora vocês viram as imagens do pólo aquático ?
Não é um desporto um pouco estranho ?
Passam a vida a apalparem-se e despirem-se debaixo de água.
O que raio se passa com este desporto ?

Voltei...

... voltei. Voltei de lá!
O país inteiro (ou quase) esteve pelo Algarve durante o mês de Agosto (é estranho como não afunda aquela parte de portugal) e eu este ano não fui excepção e também lá estive.
É verdade o Algarve estava muito bom mas tive de voltar ao trabalho.
Voltei com mais um buraco (estive quase para fazer mais um mas a profissão não deixa).
É bom passar duas semanas a visitar as bonitas praias do algarve (Praia da Marinha, Ferragudo, Ilha de Tavira e Cordoama).
Se não conhecerem façam-no assim que puderem.
Mas para a Cordoama não façam como eu que levei o carro novo... está de tal forma sujo que quase não se vê a cor.
É que a praia é linda mas até lá chegar são uns quantos kms de estrada de terra.

13/08/2004

Eu fumo !

Eu fumo.
Digo-o não porque tenha um grande orgulho mas acho que numa altura em que fumar parece sinónimo de lepra é sempre bom alguém o dizer sem medo.
Já tentei deixar de fumar.
Aliás tentei mais que uma vez.
A primeira tentativa séria durou 3 meses e até correu bem. Correu bem enquanto durou...
A segunda durou duas semanas mas com grandes preocupações para os meus colegas de trabalho.
Eu estava tão insuportável que nem me conseguia aturar a mim própria e já circulava no meu local de trabalho um cartaz (era mais uma folha A4) que eles levantavam quando eu começava a barafustar e que dizia "Isso é falta de nicotina".

Vou tentar novamente... só ainda não sei quando.
Mas até lá tenho a dizer que fumo (não fumo para cima dos outros ou pelo menos tento não o fazer mas fumo).

12/08/2004

3 G

Esta coisa dos telemóveis de terceira geração incomoda-me um pouco.
Não é que eu costume mentir sobre onde estou e as pessoas não possam saber.
Mas falar ao telemóvel sempre com ele à nossa frente parece-me um bocado estranho (a figura que nós vamos fazer).
E além disso, será que agora sempre que quisermos falar ao telefone temos que nos "arranjar" ?
Acabaram-se os telefonemas enquanto nos estamos a vestir ?
Ou a acordar e antes de lavar a cara ?
Ou até no banho ?
Para onde vai a nossa privacidade ?
E já não podemos sequer mentir ao chefe e dizer que estamos a caminho quando acabámos de acordar ?
Não sei se vou usar uma destas maravilhas da tecnologia tão depressa.
Aliás sei que não vou usar ! (Pelo menos enquanto puder fugir ou até me convencerem das vantagens)

E vocês ? São adeptos fervorosos das novas tecnologias sejam elas quais forem ou também acham que algumas coisas já são um exagero ?

Outros Tempos II

Eu sei que já devem estar cansados mas não resisto a colocar mais este:


Olhando para trás, é difícil acreditar que estejamos vivos.
Nós viajávamos em carros sem cintos de segurança ou air bag.
Não tivemos nenhuma tampa à prova de crianças em frascos de remédios, portas, ou armários e andávamos de bicicleta sem capacete, sem contar que pedíamos boleia.
Bebíamos água directamente da mangueira e não da garrafa.
Gastámos horas a construir os nossos carrinhos de rolamentos para descer ladeira abaixo e só então descobríamos que nos tínhamos esquecido dos travões.
Depois de colidir com algumas árvores, aprendemos a resolver o problema.
Saíamos de casa de manhã, brincávamos o dia inteiro, e só voltávamos quando se acendiam as luzes da rua.
Ninguém nos podia localizar.
Não havia telemóveis.
Nós partimos ossos e dentes, e não havia nenhuma lei para punir os culpados.
Eram acidentes.
Ninguém para culpar, só a nós próprios.
Tivemos brigas e esmurramos uns aos outros e aprendemos a superar isto.
Comemos doces e bebemos refrigerantes mas não éramos obesos.
Estávamos sempre ao ar livre, a correr e a brincar.
Compartilhamos garrafas de refrigerante e ninguém morreu por causa disso.
Não tivemos Playstations, Nintendo 64, vídeo games, 99 canais a cabo, filmes em vídeo, surround sound, telemóveis, computadores ou Internet.
Nós tivemos amigos.
Nós saíamos e íamos ter com eles.
Íamos de bicicleta ou a pé até casa deles e batíamos à porta.
Imaginem tal coisa!
Sem pedir autorização aos pais, por nós mesmos!
Lá fora, no mundo cruel!
Sem nenhum responsável!
Como conseguimos fazer isto?
Fizemos jogos com bastões e bolas de ténis e comemos minhocas e, embora nos tenham dito que aconteceria, nunca nos caíram os olhos ou as minhocas ficaram vivas na nossa barriga para sempre.
Nos jogos da escola, nem toda a gente fazia parte da equipa.
Os que não fizeram, tiveram que aprender a lidar com a decepção...
Alguns estudantes não eram tão inteligentes quanto os outros.
Eles repetiam o ano!
Que horror!
Não inventavam testes extras.
Éramos responsáveis pelas nossas acções e arcávamos com as consequências.
Não havia ninguém que pudesse resolver isso.
A ideia de um pai nos protegendo, se desrespeitássemos alguma lei, era inadmissível!
Eles protegiam as leis!
Imaginem!
A nossa geração produziu alguns dos melhores compradores de risco, criadores de soluções e inventores.
Os últimos 50 anos foram uma explosão de inovações e novas ideias.
Tivemos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade, e aprendemos a lidar com isso.


E pronto.
Já está !
Agora vou parar com isto.

Outros Tempos

Eu sei que quase todos vocês já devem ter lido esta pérola que eu recebi por mail mas aqui vai mais uma vez

(...)
"Em conversa com o irmão mais novo de um amigo, cheguei a uma triste conclusão:

A juventude de hoje, na faixa que vai até aos 20 anos, está perdida.
E está perdida porque não conhece os grandes valores que orientaram os que hoje rondam os trinta.

O grande choque, entre outros nessa conversa, foi quando lhe falei no Tom Sawyer.
Quem?", perguntou ele. Quem?!
Ele não sabe quem é o Tom Sawyer! Meu Deus...
Como é que ele consegue viver com ele mesmo?
A própria música: "Tu que andas sempre descalço, Tom Sawyer, junto ao rio a passear, Tom Sawyer, mil amigos deixarás, aqui e além..." era para ele como o hino senegalês cantado em mandarim.
Claro que depois dessa surpresa, ocorreu-me que provavelmente ele não conhece outros ícones da juventude de outrora.
O D'Artacão, esse herói canídeo, que estava apaixonado por uma caniche;
Esteban e "Les Mysterieuses Cites D'Or", combatendo os terríveis Olmecs;
Galáctica, que acalentava os sonhos dos jovens, com as suas naves triangulares;
O Automan, com o seu Lamborghini que dava curvas a noventa graus;
O mítico Homem da Atlântida, com o Patrick Duffy e as suas membranas no meio dos dedos;
A Super-Mulher, heroína que nos prendia à televisão só para a ver mudar de roupa (era às voltas, lembram-se?);
O Barco do Amor, que apesar de agora reposto na Sic Radical, não é a mesma coisa. Naquela altura era actual...;
E para acabar a lista, a mais clássica de todas as séries, e que marcou mais gente numa só geração:
O Verão Azul.
Ora bem, quem não conhece o Verão Azul merece morrer. Quem não chorou com a morte do velho Shanquete, não merece o ar que respira. Quem, meu Deus, não sabe assobiar a música do genérico, não anda cá a fazer nada.

Depois há toda uma série de situações pelas quais estes jovens não passaram, o que os torna fracos.
Ele nunca subiu a uma árvore! E pior, nunca caiu de uma. É um mole.
Ele não viveu a sua infância a sonhar que um dia ia ser duplo de cinema.
Ele não se transformava num super-herói quando brincava com os amigos.
Ele não fazia guerras de cartuchos, com os canudos que roubávamos nas obras e que depois personalizávamos. Aliás, para ele é inconcebível que se vá a uma obra.
Ele nunca roubou chocolates no Pingo-Doce.
O Bate-pé para ele é marcar o ritmo de uma canção.

Confesso, senti-me velho...
Esta juventude de hoje está a crescer à frente de um computador.
Tudo bem, por mim estão na boa, mas é que se houver uma situação de perigo real, em que tenham de fugir de algum sítio ou de alguma catástrofe, eles vão ficar à toa, à procura do comando da Playstation e a gritar pela Lara Croft.
Óbvio, nunca caíram quando eram mais novos.
Nunca fizeram feridas, nunca andaram a fazer corridas de bicicleta uns contra os outros.
Hoje, se um miúdo cai, está pelo menos dois dias no hospital, a levar pontos e a fazer exames a possíveis infecções, e depois está dois meses em casa a fazer tratamento a uma doença que lhe descobriram por ter caído. Doenças com nomes tipo "Moleculum infanticus", que não existiam antigamente.
No meu tempo, se um gajo dava um malho (muitas vezes chamado de "terno") nem via se havia sangue, e se houvesse, não era nada que um bocado de terra espalhada por cima não estancasse.
Eu hoje já nem vejo as mães virem à rua buscar os putos pelas orelhas, porque eles estavam a jogar à bola com os ténis novos.
Um gajo na altura aprendia a viver com o perigo. Havia uma hipótese real de se entrar na droga, de se engravidar uma miúda com 14 anos, de apanharmos tétano num prego enferrujado, de se ser raptado quando se apanhava boleia para ir para a praia.

E sabíamos viver com isso. Não estamos cá?

Não somos até a geração que possivelmente atinge objectivos maiores com menos idade? E ainda nos chamavam geração "rasca"...
Nós éramos mais a geração "à rasca", isso sim.
Sempre à rasca de dinheiro, sempre à rasca para passar de ano, sempre à rasca para entrar na universidade, sempre à rasca a ver se a namorada estava grávida, sempre à rasca para tirar a carta, para o pai emprestar o carro.

Agora não falta nada aos putos.
Eu, para ter um mísero Spectrum 48K, tive que pedir à família toda para se juntar e para servir de prenda de anos e Natal, tudo junto.
Hoje, ele é Playstation, PC,telemóvel, portátil, Gameboy, tudo. Claro, pede-se a um chavalo de 14 anos para dar uma volta de bicicleta e ele pergunta onde é que se mete a moeda, ou quantos bytes de RAM tem aquela versão da bicicleta.

Com tanta protecção que se quis dar à juventude de hoje, só se conseguiu que 8 em cada dez putos sejam cromos.

Antes, só havia um cromo por turma.
Era o tóto de óculos, que levava porrada de todos, que não podia jogar à bola e que não tinha namoradas. É certo que depois veio a ser líder de algum partido, ou gerente de alguma empresa de computadores, mas não curtiu nada.
Hoje, se um puto é normal, ou seja, não tem óculos, nem aparelho nos dentes, as miúdas andam atrás dele, anda de bicicleta e fica na rua até às dez da noite, os outros são proibidos de se dar com ele."


Acho que foi o Nuno Markl que escreveu isto (mas não tenho a certeza) e mesmo sem saber ao certo quem escreveu chega-se à conclusão que podia ter sido escrito por qualquer um de nós que está hoje nos 30s
(e mesmo pelo meu irmão que tem 24 e que também passou por isto).

Não é hoje tudo tão diferente ?
Quantas horas eu esperei por amigos ou eles esperaram por mim sem haver forma de nos avisar-mos mutuamente que estávamos atrasados ?
Hoje combinamos sempre:
- Então quando lá chegares telefona. (o problema acontece quando ficamos sem bateria ou os telemóveis não funcionam... ficamos todos a pensar o que fazer)
Pois antigamente era:
- Então às 8h debaixo do relógio.
ou
- Encontramo-nos ao pé da bola nívea às 10h. (quantos de nós não disseram esta frase?)

Claro que muitas coisas mudaram para melhor mas ouve outras tantas que mudaram para pior...

Desculpem

Peço desculpa aos meus "fãs" pela falta de posts na última semana.
(não sei se são muitos mas tenho recebido algumas queixas o que me deixa muito contente)
É que estou cheia de trabalho mas também não me tem surgido muita inspiração.
E ainda por cima vou de férias durante duas semanas...
Só voltarei a "postar" (eu sei que esta palavra não existe mas achei que ficava aqui bem) assiduamente quando voltar das minhas férias.
Esperemos que bem mais inspirada.

Terei de certeza algo para contar sobre as férias, ou sobre a leitura que vou pôr em dia ou sobre o meu novo pópó (que é muita lindo) !

09/08/2004

Lembram-se deles ?


Bros

Começo a achar que estou mesmo a ficar velha... Só me lembro de coisas antigas !

06/08/2004

Queridos Anos 80

Numa das minhas "viagens" pela internet dei de caras com este blog.

Vale a pena ler, pelo menos para quem tem uma idade parecida com a minha.
Se bem que para os restantes pode ser uma forma de conhecer os grandes ídolos do anos 80.

E tantas recordações que eles trazem !