16/07/2007

[704] Expliquem-me

Primeiro que tudo quero só avisar que não voei com o vento e que a minha ausência se deve aos motivos do costume (portanto nada de preocupante).
Segundo, gostava de saber se alguém me consegue explicar o porquê dos plágios na blogoesfera. É que eu por mais que tente não consigo perceber.
Claro que há textos que gostamos muito e que até gostávamos de ter escrito, ou pela qualidade da prosa, ou pela forma como as ideias que nós próprias temos estão descritas. Muitas vezes esses textos marcam-nos de alguma forma e sentimos necessidade que outros os leiam. E nesse caso o que podemos fazer? Uma referência ao blog em questão, um link para o texto específico ou até uma "cópia" integral do texto com indicação da sua origem.
Agora, uma cópia descarada desse mesmo texto assumindo como nossa a sua autoria, eu juro que não entendo. O que se ganha com isso? O reconhecimento de alguém? Acharem que temos ideias e sabemos escrever?
Mais, o que dizer sobre a personalidade de alguém que faz isto? Não me parece que seja alguém com o mínimo de carácter. Até porque todos eles, quando apanhados, desaparecem com o rabinho entre as pernas, apagando blogs e posts como se afinal nada tivesse acontecido.
E para quê?
Alguém me consegue explicar?

Sem comentários: