24/06/2008

[800] Da Felicidade

Aproveito este post de número redondo (mesmo muito redondo), para escrever sobre algo, que já falei outras vezes, mas que me assalta o pensamento amiúde (ai o que eu sempre quis escrever esta palavra). E o que será? É o facto de não conseguir escrever muito sobre o que me faz feliz. Tal como não consigo escrever sobre o que me magoa. Já tentei imaginar porque seria mas ainda não tenho certezas.
Quanto ao que me magoa, não escrevo pois não gosto de me expôr demasiado e apenas mostro ao pequeno círculo de amigos que me conhece tão bem, que nem precisaria que eu dissesse.
Quanto às coisas que me fazem feliz, julgo que seja por dois grandes motivos, o primeiro é porque não gosto de "esfregar" a minha imensa felicidade na cara de outros que não estejam tão felizes, magoando-os e fazendo-os lembrar porque estão tristes. O segundo é para não atrair a inveja e dar azar (porque o poder da inveja não é de se desprezar).
E esta conversa toda vem a propósito de quê? Do facto de que me sinto muito feliz com as diversas coisas que têm acontecido, quer na minha vida, quer na vida dos que me rodeiam. Depois de alguns tempos mais atribulados parece que as coisas estão a acalmar e a seguir o seu rumo para muitas pessoas que me são queridas. É claro que nem tudo está perfeito (se é que a perfeição existe) mas está lá muito perto, embora mais perto para uns do que para outros :).

Sem comentários: