06/07/2005

Anedotas

A piada das anedotas é que ao fim de algum tempo já não as precisamos de contar que toda a gente se ri.
Quem já não passou por aqueles momentos em que alguém diz:
- Tu para um animal sem asas mandas uma bocas...
Ou
- Se eu quisesse podia... (esta não é bem de uma anedota mas se calhar até reconhecem)
Entre tantas outras deixas?
Comigo e com os meus amigos acontece constantemente isso, falamos numa frase da anedota e já nem precisamos de a contar (faz-me lembrar a outra anedota em que os malucos apenas diziam os números).
Mas o desespero acontece quando alguém não conhece as anedotas.
Aconteceu com a minha mana uma vez que foi de férias comigo e que já não nos podia ouvir a falar por meias frases. Ao fim de algum tempo contámos-lhe todas as anedotas e hoje até já ela faz o mesmo.

E agora perguntam vocês: O que é que eu tenho a ver com isso?
Pois não sei. Lembrei-me ...