09/05/2006

(Des) Treza na Escrita - "À Flor da Pele"

Hoje apetece-me falar dos 5 sentidos.

Não sei se é por defeito profissional, mas gosto deste tema!!

Um de cada vez, comecemos por olhar....

Gosto de poder olhar e de poder deixar que me olhem. O poder da visão pode ser incontrolável. Um olhar pode ser tão caloroso como completamente gelado, daqueles que nos cortam a respiração e nos dão arrepios na espinha. Um olhar pode dizer aquilo que jamais teríamos coragem de verbalizar. Pode fotografar na memória aquela imagem que nos marcará para sempre. Um olhar pode deixar-nos perdidamente apaixonados!!

De seguida deixamos que venha o cheiro...

Gosto de sentir aquele cheiro. Quem já não se deixou perder por um cheiro que nos transporta no tempo e no espaço para um lugar melhor? As pessoas têm nomes, mas também têm cheiros que fazem parte da sua identidade. Á medida que a vida passa por nós, guardamos sempre um cheiro para cada pessoa que vai andando ao nosso lado e para cada momento importante que não deixamos passar em branco. O cheiro da mãe, do pai, do primeiro dia de escola, das férias de verão, do primeiro amor, da primeira viagem de avião, da primeira noite... E depois há aquele cheiro que se distingue de todos os outros. Aquele cheiro que nem precisamos de ter ao pé de nós, basta fechar os olhos e ele dispara na memória como que sem controlo aparente e é tão bom. Isto para quem acredita em “amor ao primeiro cheiro”... e eu acredito!!

E ao lado dos cheiros temos os sons. Gosto de ouvir cada sussurro e gosto de sentir o poder da minha voz em ouvidos alheios! O sibilar das palavras certas pode fazer-nos viajar para bem longe numa pequena fracção de segundos. Desaparecer à velocidade do som da nossa própria banda sonora. Sim, porque todos nós temos a nossa própria banda sonora, aquela música que é tudo para nós e que nos desperta para a vida. Aquela música, que se por acaso passar na rádio enquanto viajamos a 120 à hora com os vidros do carro todos abertos, nos faz começar a cantar aos berros como se nem sequer passassem carros ao nosso lado, com condutores que nos tomam por chanfrados!! E depois dá-nos logo vontade de dançar e mexer o corpo como bem nos apetecer, na esperança de um outro alguém dançar connosco e se deixar embalar pelo ritmo... É verdade, acho que não conseguia viver sem música! E sem a tua voz, que no fundo é música para os meus ouvidos!!

E há quem diga que o amor começa pela boca...

Seja num beijo roubado, num sabor afrodisíaco ou numa palavra solta. O paladar pode fazer-nos prescindir do poder da visão, tentando adivinhar o que se aproxima só através do sabor. E que curioso que é atribuir sabores às pessoas!! Mas isso implica ter que as provar... !! ;)

Já imaginaram como um beijo pode ser tão completo e combinar logo três sentidos diferentes ao mesmo tempo: paladar, olfacto e tacto?!?

Será por isso o beijo tão importante? Será que podemos apaixonar-nos sem nunca sentir uma outra boca? No fundo podemos apaixonar-nos sem ver e sem ouvir... mas sem tocar... seria muito estranho... o toque é tudo... ou quase tudo...

Gosto de poder tocar e de poder ansiar que me toquem. Sentir a pele arrepiar e os poros a exalar desejo...sentir o calor e o frio, o seco e o molhado, o áspero e o suave. Sentir o outro corpo a perder-se no meu, sentir a força e o cuidado do toque. Deixar-me adormecer num abraço protector e acordar com um abraço doido de desejo. Tocar na boca, no queixo, no pescoço, na barriga, nas coxas e agarrar com força. Agarrar e depois soltar como quem se deixa vencer pelo cansaço.

É combinar todos os sentidos numa só frase: o amor à flor da pele!

Sem comentários: