11/07/2006

Ainda o Mundial

Eu sei que já acabou mas queria só aqui deixar um último post sobre o assunto Mundial 2006.
Na minha opinião de leiga mas amante do futebol:
- Portugal portou-se bem e chegou ao 4º lugar o que é muito bom.
- Podíamos ter chegado mais longe e não serve como desculpa o facto de sermos pequenos.
- Tínhamos sido os 2ºs no Europeu e o campeão não estava lá, por isso podíamos ser os 1ºs.
- Os árbritos não nos prejudicaram por aí além.
- É vergonhosa a forma como continuamos a querer enganar os árbritos mesmo depois de termos o mundo inteiro atento a essa situação.
- Jogadores que destaco pela positiva: Cristiano Ronaldo, Maniche, Figo, Ricardo, Costinha (exceptuando a mão), Miguel e Simão
- Jogadores que não foram tão bons como eu esperava mas não deixaram de ser muito bons: Deco e Ricardo Carvalho (as espectativas para estes dois era elevadíssima porque são mesmo muito bons)
- Sem comentários: Pauleta (alguém me explica o que ele lá andava a fazer?)
- Jogador injustiçado: Nuno Gomes (podia ter feito mais pela nossa equipa)
- Achei indecente a forma como trataram o nosso menino depois do jogo da Inglaterra. Arre mau perder!
- Não gosto muito do jogo italiano mas os jogadores são giros e ganharam aos vaidosos dos franceses, por isso, fiquei contente com o Campeão.

E pronto, fecho aqui este assunto mas não sem antes dizer:

VIVA PORTUGAL!

P.S. Espero que este seja apenas o primeiro de muitos campeonatos do mundo com garra e vontade de triunfar. Deixemos para trás as desgraças de Saltillo e da Coreia.

Sem comentários: