23/08/2007

[718] Desafio Literário

Encontrei mais um desafio ali ao lado mas desta vez não me foi passado directamente.
No entanto gostei da ideia de abrir o livro mais próximo na página 161, procurar a 5ª frase e transcrevê-la.
Pensei que o livro mais próximo seria o que estou a ler e abri-o na página 161. Mas a página não tinha cinco frases o que nem me admira pois é um livro do José Saramago e todos sabemos a aversão que ele tem a pontos finais.
Fui então buscar o próximo na minha lista para ler e a 5ª frase reza assim:
"Arejou o quarto e foi como se tivesse aberto a maleta e dela tivesse saído o seu antigo cheiro a almíscar."

É um pouco estranha mas típica do seu autor, um dos meus favoritos. Pertence ao "Olhos de Cão Azul" do Gabriel García Márquez.
De certeza que vem lido das próximas férias logo a seguir a acabar "As Intermitências da Morte".

Sem comentários: