22/11/2007

[765] Está Mal

Há coisas com as quais não lido muito bem na língua portuguesa, sendo uma delas o facto de não poder usar um "apóstrofo" seguido de um "s" a seguir a iniciais para dar a noção de plural.
Sim, eu sei que as iniciais não têm plural, mas ficam tão giras seguidinhas de um "'s" (isto assim com aspas fica muito estranho). Não me digam que não ficam melhores do que só seguidas de um "s"?
DR's ou DRs ?

Eu gosto mais mas não me deixam utilizar. Parece que o apóstrofo só se pode usar para uma elisão de letra ou letras e não para indicar plural.
Eu acho que está mal!
Qualquer dia querem-me obrigar a escrever ecrã em vez de écran e excel em vez de excell não?

P.S. E vem isto tudo a propósito de quê? Desta imagem que recebi por e-mail.



Não é deliciosa esta resposta?

Sem comentários: