05/07/2004

Esquecer

O futebol realmente move multidões !
Foi lindo ver ontem o país inteiro a torcer e a acreditar que íamos conseguir.
Não conseguimos.
Fiquei triste, muito triste.
Acho que me vou lembrar deste jogo durante muitos anos.
Mais, acho que me vou lembrar deste campeonato da Europa durante muitos anos.
Tal como me lembro ainda hoje do dia em que ganhámos a final do Campenato do Mundo de Sub-20 ao Brasil (com o golo do Rui Costa).
Tal como me lembro do campeonato da Europa de 2000 (e da mão do Abel Xavier).
Tal como me lembro do Campeonato do Mundo de 1986 (e do laranjito e das greves dos jogadores).
Tal como me lembro do Campeonato do Mundo de 2002 (e do jogo contra os EUA).
Desta vez vou-me lembrar durante muitos anos que começámos mal e que depois foram finais atrás de finais que fomos ganhando e em que fomos sempre sofrendo.
E também me vou lembrar que apenas perdemos com a Grécia e logo no início e no fim. Duas vezes !!!!
É verdade que o nosso futebol foi mais bonito e que merecíamos ganhar (Ou Não! Porque quem marca é que merece ganhar) mas não conseguimos.
Acabou o campeonato e fomos Vice-Campeões pela primeira vez.
Chorámos é verdade, mas já tínhamos rido e festejado.
Fomos bons, muito bons.
Só não conseguimos ser os melhores.
Obrigada à nossa selecção por nos ter dados todas as alegrias que deu.
Só não conseguiu dar-nos a maior mas paciência.
Agora terei que viver diariamente com a nova rotunda de Massamá (rotunda das selecções como já lhe chamam) onde estão 16 bolas e os nomes das 16 equipas do Europeu.
Até lá está a Grécia !
Assim não conseguirei mesmo esquecer este Europeu !
Mas eu também sei que isso não iria acontecer !

Sem comentários: