26/07/2004

Vingança Automobilística

Vou ter um carro novo!
O meu carro já é "velhote" e não tem ar-condicionado (e se tivesse também não andava) e por isso vou comprar um novo.
Mas como continuo a gostar imenso do meu 106 vou comprar outro mas da mesma marca.
O que devia alegrá-lo.
No entanto acho que o meu "velhote" ficou triste por eu o ir trocar por um mais novo e resolveu vingar-se.
Sim, só pode ter sido vingança automobilística o que me aconteceu na semana passada.
Eu explico:
O meu carro tem um alarme que já há uns tempos não funciona (porque os comandos do mesmo ficaram sem pilhas) e por isso eu desliguei o alarme na chave própria (ou pelo menos julgava que sim).
Também tem uma chave com comando à distância que pelo facto de estar toda roída do Frozen (o meu antigo cão) só funciona às vezes.
Ou seja, normalmente para abrir e fechar as portas do mesmo (o carro) tenho que colocar a chave na fechadura mesmo.
Ora na passada semana eu fui lavá-lo (ou melhor, fui ver o meu amigo lavá-lo) e ficou todo brilhante.
Mas qual não é o meu espanto quando no fim da lavagem eu tento abrir a porta e ela está trancada.
Sim, trancou-se sózinha e com as chaves (de casa e do carro) lá dentro.
Como é que é possível ???
Terá sido da água da lavagem pensei eu ?
Depois de grandes aventuras (que incluiram idas ao centro comercial à procura da minha irmã que tinha uma chave mas que tinha o telemóvel sem bateria e deveria andar por ali algures) lá consegui ir a casa buscar a outra chave do carro.
Pois destranco-o, entro dentro do carro, ponho-o a trabalhar e uns metros à frente ele fecha-se novamente.
Voltei a pensar que foi da água (é que ele não era lavado à uns meses).
Fui a casa e quando voltei a sair para jantar ele estava destrancado (sim, desta vez destrancou-se sózinho).
E pronto, lá fui ao jantar. Quando voltei do jantar, e abri as portas, o alarme (que eu ia jurar que estava desligado) desatou a apitar feito louco.
Lá tive que abrir o capô do carro (já contei que adoro o capô do meu carro? É que abre com elevador como os porta-bagagens) e desligar (novamente) o alarme na chave.

Já lá vai uma semana e nada de estranho se passou novamente mas eu continuo a achar que foi vingança por ser trocado.
Mas nem devia.
Vai ficar na família e por isso continuar a ver-me.