03/11/2004

25

Faz hoje 25 anos que ele nasceu.
Parece que eu andava a pedir um há algum tempo. Pelo menos é o que me dizem.
Era pequenino e ao nascer deu um jeito no bracinho, por isso eu não pude pegar nele e andar com ele ao colo durante algumas semanas (é que eu também não era assim tão grande).
Depois cresceu um bocadinho e não dormia durante a noite nem deixava a mãe dormir (isto durou uns 2 anos).
Depois cresceu mais um bocadinho e começou a ser um bocadinho gozão.
Depois cresceu mais um bocadinho e passou a ser embirrante e a querer andar atrás da irmã mais velha para todo o lado (vocês que me conhecem imaginam o que isso me irritava).
Houve tempos em que eu dizia que me arrependia de ter pedido um irmão.
Mas só dizia.
Porque no fundo (e mesmo nessa altura) o meu coração tremia sempre que eu chegava a casa e havia sangue na escada.
Eu já sabia que era dele.
Ou tinha partido a cabeça, ou cortado o lábio, ou "rasgado" a face.
Um dia cheguei a casa e ele tinha sido atropelado por uma mota.
E a sensação de impotência para fazer algo e o sentimento de culpa de me chatear com ele a toda a hora e desejar-lhe mal foi gigante.

Mas ele continuou a crescer e a tornar-se no Homem maravilhoso que é hoje e que eu ADORO.

PARABÉNS MANO !
Que sejas muito feliz !

P.S. E desculpa qualquer coisinha.