Recebi à uns dias este e-mail:
"Subject: Aniversário
Estimados,
Irei fazer anos dentro em breve, como tal e um pouco à margem do que é comum, sempre fiz questão que esta data passasse despercebida, sem grandes alaridos, recebendo os parabéns das poucas pessoas que sabem (ou que efectivamente deveriam saber) a data específica do meu aniversário. Até há bem pouco tempo assim acontecia, no entanto tal foi contrariado pela milagrosa geração espontânea de uma lista de aniversários de todos os colaboradores XXX [nome de uma empresa que não vou divulgar].
Ora não querendo entrar na legitimidade e ética da obtenção e divulgação destes dados, coloca-se aqui uma questão de outra natureza, fará sentido celebrar um aniversário contra vontade do aniversariante?
Não querendo tornar este mail muito pesado vou-vos pedir apenas que a partir deste ano deixem cair em esquecimento o meu aniversário, não quero prenda, não vai haver bolo nem parabéns a você.
Agradeço antecipadamente seguro de que irão aceder ao meu pedido (por mais estranho que possa parecer).
Obrigado.
YYY [nome que não vou divulgar]
PS: Reservo-me ao direito de reagir de forma menos correcta caso exista alguém que decida fazer alguma tentativa infantil de me contrariar propositamente (esses "alguéns" sabem quem são)."
Espero que o YYY em questão não fique zangado comigo por divulgar esta pérola.
E Devem estar curiosos por saber se lhe fizeram ou não a vontade.
Fizeram.
Mas não foi por medo de represálias, foi mesmo porque ele se ausentou no dia em questão.
Tenho só a dizer-lhes que mesmo com as ameaças o YYY nem é assim tão agressivo.
Eu dei-lhe os parabéns e não fui agredida !
E até me agradeceu.