08/11/2004

Atendedor de Chamadas

Às vezes pergunto-me porque será que tenho atendedor de chamadas em casa?
Está bem que não tive que o comprar mas apenas activar o da PT, mas para quê?
Nunca ninguém me deixa mensagens no telefone de casa.
Será algum trauma?
Mas com quê?

Eu tenho a sensação que as únicas mensagens que me deixaram em casa foi para ligar para uma empresa de Leasing por causa do Mercedes.
Sim, leram bem, por causa do Mercedes.
Que, como vocês sabem, eu não tenho.
Uma vez que eu só tenho Peugeots!
E teve a sua piada, pois cada vez que me deixavam mensagem (e deixaram durante três meses seguidos) era para avisar de que tinha vencido o pagamento.
Eu, como até sou boa pessoa, ligava para lá (porque deixavam o número de telefone) e dizia qual era o meu nº de telefone e que me tinham ligado mas devia ser engano.
Eles apenas me perguntavam qual era o carro em questão (que como é óbvio eu não sabia porque nunca se davam ao trabalho de deixar matrícula ou número do processo).
Nunca conseguiam perceber de que carro se tratava, mas no mês seguinte lá voltavam a deixar uma mensagem (novamente sem dados que me permitissem identificar o carro).
Ao fim do terceiro mês desistiram.
Mas ainda hoje me pergunto se eles não achavam estranho que a minha mensagem de atendimento mencionasse o meu nome, e que esse não era o nome que eles tinham associado ao telefone.
Mistérios.

Depois dessas mensagens nunca mais me deixaram nenhuma.
Na maior parte dos casos ainda consigo descobrir o número que ligou mas nunca consigo perceber porquê.

Gostava de ter um atendedor de chamadas tão animado como o do Jorge Mendonça (se bem que está a ficar um pouco adormecido).
É que eu também quase nunca estou em casa.