17/01/2006

Felicidade

Já várias vezes pensei (e talvez até tenha escrito) sobre o que é a felicidade. O que nos faz felizes? O que nos faz infelizes?
Às vezes acho que a felicidade é um conceito algo diferente de pessoa para pessoa. Ou será que não?
Para mim ser feliz depende apenas e só de nós, ninguém nos faz felizes e ninguém tem o poder de nos fazer infelizes.
Atingir um estado de felicidade interior só se consegue se deixarmos que aconteça, se deixarmos de dar uma importância desmedida às coisas más e passarmos a dar maior importância às coisas boas.
Eu sou uma pessoa feliz, e sinto que sempre fui, mesmo contando com todos os momentos em que me apetecia gritar com o mundo. Mesmo quando tudo parece correr mal, bastava-me olhar para o lado e ver todas as coisas maravilhosas que tinha e que me faziam feliz.
E vocês?