12/01/2006

Queda Aparatosa I

Não foi definitivamente a minha primeira queda aparatosa mas foi uma das mais recentes e que melhor me lembro.
Quando aconteceu? Logo a seguir à meia-noite de uma passagem de ano (aquela do 1º Big Brother em que ganhou o Zé Maria).
Onde foi? Numa casa em Vila Nova de Milfontes.
Como aconteceu? Pois que o Zé Maria tinha acabado de ganhar o Big Brother (embora eu só tenha dado por isso depois) e a meia-noite tinha acabado de acontecer com muito champanhe derramado (na entrada da casa e dentro desta). Aqui a Carlota, vai até à rua ligar a uns amigos que não estavam presentes para desejar um grande ano de 2000 (se não me falha a memória), faz então o telefonema e quando o acaba volta a entrar em casa com o telemóvel numa mão e um cigarro na outra (sim, eu fumava e ainda fumo, podem-se executar). Ora dentro de casa, estavam uns quantos amigos e havia uma janela da entrada da casa para a sala onde estavam quase todos ainda a comemorar. Quando a Carlota entra em casa e está a falar com as pessoas que lá estão dentro, os pés escorregam no champanhe que estava no chão (foi por culpa da bebida que estava no chão e não da que eu tinha bebido como o meu pai achou quando soube) e cai desamparada para trás batendo com o cóccix em cheio no chão. Imaginem uma cena do estilo “Now you see her, now you don´t” vista por muita gente porque estavam a olhar para mim e ouvir o que eu estava a dizer.
Reacção do namorado? “Estás parva?” (sim, porque eu até fiz de propósito)
Reacção dos amigos? Foram a correr ver se eu estava bem e se tinha batido com a cabeça. (o que felizmente não aconteceu)
Minha Reacção? Fiquei sem conseguir falar com as dores no rabo, uma grande nódoa negra e um andar ligeiramente diferente durante uns dias.
Mas não pensem que isso estragou a passagem de ano, continuámos a festa e fomos até aos bares da zona na mesma, só tivemos que ir foi mais devagar.