14/02/2007

S. Valentim

Não sou a fã número um do dia dos namorados mas também confesso que não lhe sou indiferente.
Não gosto muito da piroseira dos corações espalhados por todo o lado mas acho piada ao dia.
Quer tenha ou não namorado gosto de fazer algo diferente e não gosto de jantar sozinha.
E também não me irrita ver os namorados felizes e agarrados, embora me irrite um bocadinho querer ir jantar fora e não haver restaurante livre e sem corações.
Também confesso que adoro receber flores, presentes e jantar fora, quer seja no dia de S. Valentim, quer seja noutro dia qualquer, por isso haver um dia em que isto é tradição não me chateia nada (embora eu seja um pouco avessa a tradições).

Não me recordo de todos os dias de S. Valentim que passei desde que este se começou a comemorar cá em portugal, mas recordo-me destes mais caricatos:
- 1996 ou 1997 - Neste ano estava sem namorado e tive que trabalhar até depois das 21h (não me lembro bem até que horas) mais 3 colegas. Depois de acabar o trabalho decidimos ir jantar fora pois a fome apertava. Claro que foi um enorme erro e andámos durante umas duas horas a tentar arranjar um sítio para jantar em Lisboa (chegaram a dar-nos como hora prevista para ter mesa 1h da manhã). Acabámos a jantar no Pizza Hut rodeados de corações por todos os lados :)
- Um ano algures entre 1998 e 2001 - Tinha namorado, mas para ser diferente decidimos fazer um jantar de S. Valentim com mais dois casais de amigos. Chegámos todos atrasadíssimos ao jantar por causa do trânsito e do caos que é estacionar ao pé do Vasku’s. As primeiras a chegar levavam meia-hora de atraso e ao fim de mais meia-hora íamos ficando sem o resto da mesa e jantando uma com a outra. Foi difícil de começar mas foi muito giro depois de começar (e o Vasku’s não tem corações espalhados por todo o lado).
- 2005 - Estava sem namorado e fiz um jantar de “encalhados” na minha casa para uma amiga, dois amigos e a afilhada, que ficou com a madrinha enquanto os pais foram festejar só os dois. Muito giro também.
- 2006 - Mais uma vez sem namorado e jantei em casa de uma amiga mais a mana e outra amiga. O jantar estava óptimo e até tivémos direito a presentinhos :)

Os restantes anos não estão tão presentes na minha memória pois não deve ter acontecido nada assim muito diferente do jantar a dois :)
Resumindo, não me têm corrido mal estes dias. Vamos ver como corre este ano :)

P.S. Feliz dia de S. Valentim e que ganhe o Benfica

Sem comentários: