02/06/2004

Mãe

Ontem recebi um telefonema da minha Mãe. Não é que não seja costume mas o de ontem teve outro sabor. “Filha é para te dar os parabéns. Hoje é dia da criança.” foi o que ela disse. Eu sei que já não sou bem criança (pelo menos os meus amigos passam o tempo a chamar-me velha) mas para as nossas mães seremos sempre crianças. E sabe tão bem termos estes mimos de vez em quando...
Claro que ela fez isso porque também sabe que eu era bem capaz de me queixar se ela não o fizesse. Não porque eu seja refilona, que não sou, mas acho mal que só os filhos mais novos tenham direito ao dia da criança, devia haver o dia do filho. Embora no meu caso eu sinta que o dia do filho é todos os dias sabe sempre bem ter um dia especial. À falta dele lá terei que continuar a “festejar” o dia da criança até a minha Mãe se cansar de mo lembrar.

P.S. Tive ontem também a óptima noticia que uma grande amiga vai ser Mãe pela segunda vez (de uma Sara). Desejo-lhe as maiores felicidades e espero que ela se lembre do dia da criança e dê os parabéns à sua Inês e à sua Sara enquanto isso as fizer a elas tão feliz como ontem o telefonema da minha Mãe me fez a mim.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vês?
Eu bem te tinha dita q havia ali qq coisa!
Afinal é uma Sara.
;o)

R

Andre Frazao disse...

Que criança tão bem comportada, e nada refilona. Afinal ontem foi dia 1 de Junho ou 1 de Abril? :-)
Bj