10/02/2006

Situação Embaraçosa

Já aqui contei uma das minhas quedas aparatosas e prometi contar as outras duas que me recordo, mas por falta de tempo isso não tem sido possível.
Prometo que está para breve, mas hoje apetece-me falar de outra coisa.
Alguém na altura me disse “Porque não descreves as situações embaraçosas?” e eu pensei e pensei e não me ocorreu nenhuma. Até que uma amiga me lembrou uma que eu vou descrever:

Ia eu apanhar o autocarro para casa (na altura em que eu andava apenas de autocarro) e a minha amiga ia comigo até à paragem para me fazer companhia, só que teve de voltar a casa para ir buscar qualquer coisa que não me lembro o que era.
Eu disse-lhe: Despacha-te que o autocarro deve estar a passar e se ele passa eu mato-me (convém aqui dizer que os autocarros que eu apanhava não eram muito frequentes e perder um podia implicar uma hora até ao próximo).
E fiquei no átrio do prédio para ver, caso o autocarro passasse.
Claro que, como já estão a imaginar, o autocarro passou. Eu fiquei possessa!
Ouvi então a minha amiga fechar a porta de casa (ela morava no 3º andar) e descer as escadas. E então pensei, vou-me fazer de morta para ela perceber que o autocarro passou (sim leram bem, mas não me perguntem porque pensei isto).
E lá me fiz de morta (
E como foi isso?
Pois que me encostei à parede, fechei os olhos, abri a boca e coloquei a mão no pescoço como se me tivesse esganado.
Imaginam a minha figura?
Eu não, mas deve ter sido linda.
Agora imaginem que os passos param, eu abro os olhos e não é a minha amiga que está a olhar para mim, mas sim o vizinho do lado.
Pois!
Eu disfarcei (se é que era possível depois daquela figura) e o rapaz também não disse nada.
E morri de vergonha!

Que tal para situação embaraçosa?
E vocês têm alguma que queiram partilhar?

Sem comentários: