25/01/2005

Desilusão

Desilude-me que algumas pessoas se achem superiores.
Desilude-me que algumas pessoas não consigam (nem tentem) perdoar.
Desilude-me que algumas pessoas ignorem os sentimentos dos outros.
Desilude-me que algumas pessoas cobrem o que devia ser oferecido de livre vontade.
Desilude-me que para algumas pessoas o egoísmo ganhe a todos os outros sentimentos.
A minha desilusão com as pessoas cresce de dia para dia.

Expliquem-me como se pode acusar alguém de não ter oferecido uma prenda de aniversário?
Como se esse alguém tivesse obrigação da oferta.
Será que já não se sabe o que é uma oferta?
Será que hoje em dia tudo é feito por obrigação?
Pois digo-vos que não é.
Não pode ser.
As nossas ofertas têm que ser dadas do coração e não porque fica bem.
E antes de cobrarem algo ao qual não têm nenhum direito de cobrança pensem só um bocadinho.