13/01/2005

Filmes da Minha Vida

Ao longo da nossa vida existem vários filmes que nos marcam e nem sempre pelos mesmos motivos.
Alguns deles porque achamos que estão muito bem feitos, outros porque achamos que são horríveis, outros ainda porque nos fizeram chorar muito ou rir muito.
Aqui vai uma lista de alguns dos filmes que mais me marcaram até hoje (eu sei que ninguém perguntou mas eu apeteceu-me):

- O Campeão - porque foi o primeiro filme que vi em vídeo e fez-me chorar convulsivamente.
- Grease - pela música.
- Top Gun - talvez pelo Tom Cruise, talvez porque cada vez que vi o filme chorei, não sei porquê mas marcou muito a minha adolescência.
- A Vida de Brian - porque é uma das melhores comédias de sempre.
- O Resgate do Soldado Ryan - pela violência desenfreada dos pimeiros 20 minutos que me fez acabar de ver o filme com ódio aos senhores que inventam as guerras.
- A Vida é Bela - pela beleza da história que nos faz acreditar que tudo é possível.

E "last but not least":
- Se7en - por tudo (pelo Brad Pitt, pela história, pela forma como a violência psicológica é explorada, etc). Para mim o melhor filme até hoje.



Brevemente seguirá a lista dos livros e das músicas da minha vida.