06/01/2005

Estou triste

Estou triste pelo que aconteceu no Sri Lanka.
Estou triste pelo que aconteceu na Tailândia.
Estou triste pelo que aconteceu na Indonésia.
Estou triste pelo que aconteceu em todos os países que foram engolidos pelo Tsunami.
E não estou triste por deixar de ter as condições de turismo que teria anteriormente (como tão brilhantemente disse a nossa turista mais famosa no momento).
Estou triste porque milhares de pessoas morreram e, pior que isso, milhões de pessoas não têm condições mínimas de sobrevivência (e muitas já não as tinham).
Mas por favor parem de me encher a televisão com imagens de valas comuns.
Já não aguento mais ver tanta desgraça e tanta destruição.
A 1000ª vez que eu vejo uma imagem não a torna mais triste nem mais chocante.
Estou farta de ser bombardeada com as mesmas imagens dia após dia.
Não é que eu queira enterrar a cabeça na areia.
Não é que eu ache que devemos esquecer o que aconteceu.
Não devemos esquecer e devemos ajudar no que estiver ao nosso alcance.
Com alimentos, com medicamentos, com dinheiro, com voluntariado.
As televisões podem e devem ser utilizadas para pedir ajuda.
As televisões não devem ser utilizadas para satisfazer o desejo mórbido de alguns.