03/04/2005

Mais um Fim de Semana Mais uma Avaria

Pois é. Não sei o que se passa com a minha casa e as minhas coisas.
Parece que está tudo como eu, a avariar.
Ando com a tensão alta e assim também não a consigo baixar.
Eu sei que nenhuma das coisas que me têm acontecido são muito graves, que existem muitas desgraças no mundo e que nada disto importa.
Mas já se está a tornar hábito ter avarias todas as semanas.
Depois da televisão, ontem o meu automóvel (quase novo) decidiu transformar-se no "Christine, o carro assassino".
Pelo menos, se não foi, parecia.
Estava estacionado debaixo das varandas do meu prédio e como chovia torrencialmente, estava a levar com a água da chuva e das varandas. Acho que entrou água para onde não devia.
Foi aí que de repente desatou a apitar como louco. Qualquer tentativa de desligar o alarme com o comando foi infrutífera, tive que sair de casa (depois de tentar vestir à pressa umas calças que teimavam em não me servir) e abrir o carro com a chave. Mesmo assim nada do alarme se desligar e por isso liguei-o e lá se calou.
Retirei-o debaixo das varandas e levei-o até outro lugar em que "apenas" a chuva caía.
Não consegui activar nem desactivar mais o alarme mas fechei-o e voltei para casa.
O pior foi mesmo quando voltei ao carro passada uma hora. Todas as luzes do painel se acendiam e não havia forma de se apagarem. Apareciam mensagens a dizer que estava com problemas no nível de óleo, que estava em modo económico, que estava com problemas no regulador antipoluição, etc, etc, etc. Enfim tudo muito estranho.
Voltei a ligar e desligar. Quer dizer, desligar não foi bem o termo. Retirei a chave e ele continuava a trabalhar. Depois coloquei a chave e desligou-se mas com as luzes do painel ainda ligadas. Quando carregava no travão as luzes apagavam-se. Quando retirava o pé ligavam-se algumas.
Enfim, completamente possuído.
Ficou a descansar até hoje e como está sol acho que secou o que estava com humidade e estava a avariar o sistema eléctrico.
Ou seja, hoje, depois de desligar a bateria e andar a ligar e desligar as coisas eléctricas (tem um nome mas eu não me lembro) parece que está mais calmo.
Vamos ver como estará amanhã.

Até tenho medo de pensar no que vai avariar para a semana.
Será o frigorífico ou o esquentador?