27/12/2005

(Des) Treza na Escrita - "Espírito Natalício"

Este é um pequeno presente que vos ofereço. O Natal já passou, eu sei, mas não encontrei papel para embrulhar tudo.
Desembrulhem devagarinho... porque terá outro prazer!! ;)

A ti: que te mostras cada dia mais forte e confiante. Que eu esteja sempre aqui para te ver crescer passo a passo, com cada lágrima que choras e cada sorriso escondido que mostras a medo quando fazes o que não deves!! Que o novo ano te traga estabilidade e certezas, para que deixes para trás as dúvidas. "ACREDITAR" é o verbo que te ofereço! É o verbo que te faz falta para saíres todos os dias da cama com outro sorriso. Só tens que o conjugar à tua maneira e tudo o resto deixa o destino ditar. Vem aí 2006 e tudo pode acontecer!!

A ti: que adoro de uma maneira diferente. Distante e despassarado mas nunca longe do que realmente te importa: os amigos. Desde o primeiro dia em que te cruzas-te na minha vida que passei a ver as coisas com outras cores. Outros degradés, em tons muitos mais alegres do que aqueles a que estava habituada. Gosto do teu abraço e do ridícula que fico esmagada no meio do teu peito. Gosto do teu instinto protector e da tua fragilidade disfarçada de cara feia! Para ti tenho outro verbo especial. Ofereço-te o verbo "PONDERAR", para que vivas cada dia com mais calma e menos velocidade no instinto. Vive sempre a 200km por hora, mas pensa a 50 como manda o código da estrada!

A ti: que és a minha "mana" preciosa. De corpo e alma estás sempre por perto com os sentidos todos apurados para não deixares de dar colo a quem to pede. Vivi e aprendi e encho-me de orgulho quando dizes que me viste crescer devagarinho. Não imagino os meus dias sem ti. És partilha, és razão, és força, és apoio, és cumplicidade... és família. Há vários verbos que queria oferecer-te mas escolho só um: "VIVER". Da maneira que quiseres mas sempre com a mesma intensidade que te é tão característica. Usa este verbo sempre com dignidade e respeito por quem o partilha contigo e sem dúvida que terás um 2006 tão feliz como todos os outros anos que passaram por ti. Saberás usá-lo melhor do que ninguém!

A ti: que és a minha vida. Que vindo não sei bem de onde, invadiste cada pedacinho de mim e me encheste de luz. Que tens um coração maior do que algum dia poderia supor. Levar a vida a sorrir com a capacidade de perdoar foi das melhores coisas que já me ensinaste. És melhor. Muito melhor! Não hesito nem por um segundo na escolha do verbo que te quero dar: "AMAR". Este é o verbo que nos fez um dia mais felizes. E isso chega para encarar tudo o resto. Gritem, magoem, finjam até que vivem num pedido disfarçado e desesperado de ajuda que nós não estamos nem aí para os mal amados, certo?! 2006 vai ser só teu e farás dele o ano da tua vida. E o que me faz sorrir é saber que vou partilhar cada minuto, de cada hora, de cada dia só contigo!

Já lá diziam que "o verbo criou a mulher". Pois eu peguei nos verbos e fiz deles os meus amigos!
E juntos vamos ACREDITAR que conseguimos tudo, para com calma PONDERAR e saber VIVER e no fim descobrirmos que em conjunto aprendemos a AMAR.

Tété
(27 Dezembro de 2005)