05/12/2005

(Des) Treza na Escrita - A Primeira Vez!

Tal como o “Independente” conta com a presença de Pimpinha Jardim no seu suplemento “vida”, o super badalado blog “Carlota’s Thoughts” vai começar a contar com a minha modesta opinião semanal! (obrigada pelo convite, piquena! é uma honra!! )

É certo que não sou habitué das festas da high society, mas no meu bairro toda a gente sabe quem eu sou!!

No meu bairro e não só! É que na passa segunda-feira, dia 28 de Novembro tive o prazer de conhecer o mitico clube nocturno “Finalmente”. E perguntam vocês: e então??

Pois então que fiquei fã! Entrei com um humor de cão, cheia de sono e farta de andar às voltas à procura de poiso para um copito de Bacardi Lemon, até que a batida do “I will Survive” me deixou fora de mim! Toda eu era energia e convicção pura de que canto que nem um rouxinol!

Tudo começa na porta, onde sou recebida por um homem baixinho com um sorriso tão grande que não lhe cabia na cara: “Entrem que isto hoje tá a ferver!”. Ok, tá bem, a malta entra.

Lá dentro o espaço era tão pequenino que não cabia “nem uma grainha de tomate”, mas o calor humano é sempre agradável. Fauna: só homens. Mas daqueles que não são hetero!! Ambiente: fantabuloso. Mas daquele que contagia!! Comigo seguiam mais 4 mulheres e um homem (esse sim, hetero!) todos com espírito para a coisa.

“Senhoras e Senhoras, o espetáculo vai começar!!”, chegámos mesmo a tempo porque a cortina está prestes a abrir! É a noite dos Novos Talentos, que irão subir ao palco pela mão da consagrada Deborah Crystal, acompanhada pelas residentes Samantha e Nyma!!! Meus amigos, devo diver-vos que estas “senhoras” são dignas da Broadway! E por entre plumas e lantejolas, lá ando eu: doida, quase afónica e cheia de dores nas pernas de tanto dançar!!

Torna-se complicado ver bem o palco pq à nossa frente estende-se um mar imenso de público animado e Nosso Senhor tb não foi generoso na nossa altura!! Vai daí, uma das minhas acompanhantes não se acanha e pede delicadamente ao barman: “ Não se importa de me alcançar ali aquela grade de cervejas que já não está a usar?”. O homem, pasmo, fez-lhe a vontade não fosse ela tornar-se violenta ou menos educada! E então cá vai disto! A minha despachada amiga põe a gradezita no chão e sobe lá para cima, ficando assim em vantagem em relação ao grupo das restantes anãzinhas, no qual me incluo!!

Mai nada!! Dali de cima via-se tudo e por isso negociamos um esquema de rotatividade pq há que ser uns para os outros, certo?! Mas o melhor estava ainda para vir. Sem qq tipo de aviso prévio, fomos arrebatados por uma força maior. Subia então ao palco uma vistosa “Bruna” em todo o seu esplendor dos seus modestos 120 kg!!! Um furacão! Qual Ivete Sangalo, qual carapuça!! Era a poderosa Bruna na àrea, pronta para arrasar a multidão. A indumentária roçava o género Carmen Miranda, mas em tamanho XXXXL!!! “Você quer me consumir, eu deixo! Você quer me mastigar, eu gosto!...”, este era o playback executado na perfeição pela fervorosa Bruna, que deu direito a bis, assobios e aplausos intermináveis (tem graça que ainda hoje dou por mim a cantarolar esta bela brasileirada, ah pois é, fica mesmo no ouvido!!).

Depois da volumosa mulata, ainda actuaram outras atracções, mas o meu mundo parou mesmo foi na Bruna! Tinham que ver o pequeno pormenor do seu postiço... estava adornado com palhinhas coloridas de bebidas!!! Um must!!

E pronto!! Acaba-se o show de variedades, mas a música continua a bombar!!! E lá vamos nós em comboio (sim, em comboio! eu gosto de correr riscos, sou uma ganda maluca!!), ao som da grande rainha: Miss Madonna!

No meio do circuito do comboio acabo por encontrar um ex colega de trabalho de quem gosto muito! Ele e o seu namorado saltitão!! Foi uma farra! Ele eram gritinhos, abraços, gargalhadas, enfim muita “bobage” e alegria!!

No entretanto das coreografias dignas de um videoclip da Britney Spears, o nosso amigo hetero fez um amigo homo! Ou terá sido o amigo homo que fez um amigo hetero?!?!?!? Isso agora também não interessa nada, até pq com o barulho das luzes ali ninguém tinha sexo definido mesmo!!

Bateram as 05h30 da manhã e as minhas Duracell começaram a dar o berro! Tinha mesmo que ir dormir e recuperar forças para o dia de trabalho que estava quase a começar. À saída, a dona do club, uma senhora bairrista e caricata despediu-se de nós com uma simpatia que já pouco se vê e ajudou-nos a vestir os “casaquinhos”daquela mesma maneira que as nossas mães nos ajudavam de manhã antes de sairmos para a escola, lembram-se: ajeitou-nos as golas, apertou os fechos e terminou com uma palmadinha no rabiosque dizendo “Vá lá ver, que lá fora está muito frio e não quero aqui ninguém doente! Adeus filhos, muito gosto!”. Arrebatatou-me!!!

E foi assim, uma noite diferente num mundo que está mesmo aqui ao lado e no qual temos tanto medo de bater à porta e pedir licença para entrar. Ali deixam-se perconceitos à porta (e os casacos tb pq é um calor que não se pode) e entra-se de espírito aberto. No fundo é tudo igual! Mas só ELES é que se beijam!

E acabei a primeira crónica... FINALMENTE!!! ;)

Tété
(03 Dezembro 2005)