19/12/2005

(Des) Treza na Escrita - "She..."

"Está tudo bem?"
"Está miúda... já te ligo..."
E pronto, fico preocupada. Noto-lhe a voz diferente e sinto que do outro lado do telefone a vida não lhe está a ser fácil.
Passam 20 minutos e dá-me então um toque. Saio e encaminho-me para o carro. Está com o olhar triste e deixa-me desarmada e aflita na escolha das palavras. Ela nunca é assim... tão frágil... nem deu tempo quase para palavras e já a tinha no meu colo enquanto lhe limpava as lágrimas. Vê-la chorar deixa-me à toa. Ela forte, decidida, independente e prática e por isso às vezes até nos esquecemos que ela às vezes também chora. E mesmo assim, fica bonita!! Não precisa que lhe digam nunca que é capaz porque é sempre a primeira a ter a certeza disso. E se cair levanta-se quase sempre sozinha. Mas caramba!! Uma mulher também não é de ferro e às vezes sabe bem ter lá aquele colo... o da amiga despassarada que normalmente lhe pede colo é a ela, o do amigo protector que se orgulha de cada vez que a abraça, o dos irmãos que nunca lhe falham, o da mãe, o do pai, o da "estrelinha" que diz baixinho "já paxou!"...precisa de colo e pronto!
Tudo porque tomar decisões é difícil como o raio e só os fortes são capazes disso sem olhar para trás. E por isso ela tomou a dela.
À noite, depois de a deixar noutro colo seguro, quando me deitei contei-lhe o que se tinha passado. Ele ficou preocupado... mas seguro que ela fica firme. Conhece-a há muito... e muito bem!!
De facto, foi um dia em que todos nos sentimos mais frágeis, de uma maneira ou de outra. Mas também foi o dia em que provámos a nós próprios que valemos cada lágrima que já chorámos e cada gargalhada que já soltámos!!
Seja o que for que aconteça será de certo o melhor. E nós estamos aqui. Sempre aqui. No sítio do costume só à tua espera!!
Adoro-te.

Tété
( 19 Dezembro 2005 )