06/12/2005

Encontro com dEUS

Nunca, mas nunca mesmo, vão a um concerto sem saber o "aspecto" físico e o "estilo" de música dos artistas.
E sabem porquê?
É que vos pode acontecer como me aconteceu a mim e a uma amiga.
Eu explico o que aconteceu.
O Rui ofereceu-me dois bilhetes para ver dEUS por alturas do meu trigésimo terceiro aniversário, e embora eu não conhecesse, confio no bom gosto dele e por isso lá fui eu com uma amiga que também não conhecia.
1ª dificuldade - saber onde era a Aula Magna. Fui logo envergonhada porque como ex-aluna da FCUL era impensável que não soubesse. E porquê? Porque é na reitoria da UL. Nem desconfiava e pensei "Isto começa bem".
Mas lá fomos as duas ver o concerto todas contentes.
Mais ou menos à hora marcada lá entra o grupo. Gostámos as duas, principalmente das músicas mais melodiosas e estranhámos que toda a gente continuasse sentada e não cantasse as músicas. Mas enfim, como nós não conhecíamos...
Continuámos a estranhar o facto de quase uma hora depois ainda continuar a chegar gente, mas cada um sabe de si (apetece aqui fazer um trocadilho não é? Mas não vou fazer).
Estranhámos ainda mais quando eles acabaram o concerto ao fim de 45 mnts, as luzes se acenderem e ninguém pedir encore (até fiz uma piada sobre pedir o meu dinheiro de volta e tudo).
Já íamos sair, mas como ninguém se levantava, decidimos ficar para ver o que ia acontecer a seguir.
Grande azáfama no palco e nós a pensar: "Será que vai tocar mais alguém?".
Eis senão quando, de repente, uma luz iluminou o meu cérebro!
Estes não eram os dEUS!!!
Devia ser outro grupo que fez a primeira parte!
A vergonha apoderou-se de nós e saímos cá fora para tentar descobrir quem seriam os primeiros. Eram os Absynthe Minded.
Gostei muito mesmo, ainda mais que de dEUS.
É verdade... Achei dEUS muito "barulhento" e muito distorcido e mal deu para perceber as letras.
Valeu Rui, muito obrigada por me dares a conhecer os Absynthe Minded e também os dEUS.
Só sei que não volto a entrar numa sala de concerto sem uma fotografia do grupo principal ;)