03/03/2006

(Des) Treza na Escrita – “Mais vale tarde que nunca!”

I’M BACK TO THE WORLD!!!

É verdade, hoje em dia quem não tem internet está praticamente desligado do mundo!!! Pensar que um dia já fomos capazes de comunicar sem ela... velhos tempos, é o que é!

Mas agora voltei. Estou de novo a ganhar a vida com sexo!! Ah pois é!! Sexo é dinheiro, meus amigos. Eu que o diga, se não fosse o sexo, ao fim do mês não tinha como dar de comer aos meus filhos... ( ok, não tenho filhos!  mas podia ter e depois como é que era, ein?!)

E aproveito já para apelar à vossa participação: todas as segundas feiras, em data ainda a anunciar, voltaremos a ter “AB...SEXO” na tv!

Convido-vos a ver esta segunda série, que de certo vai ser ainda mais apelativa que a primeira. E para os mais cépticos, encarem a coisa como sexo em grupo!!!!

E é higiénico, porque basta convidar uns amigos, fazer umas pipocas, tirar umas cervejinhas do frigorífico e já está!!! Uma hora inteirinha só de sexo é o que vos posso garantir!

E agora algo completamente diferente... O CARNAVAL!!!! ( se bem que para alguns também envolve sexo! )

Este ano deixei-me levar pelos contos infantis e vesti a pele de Capuchinho Vermelho e fui foliar para Torres Vedras. E não fui sozinha! Levei comigo uma freira, uma recruta, uma hippie, um frade, um outro hippie, um exorcista e um “homem lareira” (???).

Um regabofe dos diabos!!! Pena não termos tido nenhum momento kodak porque a única máquina fotográfica existente tinha tudo menos um cartão de memória, o que é sempre muito bom quando tentamos registar momentos como aquele das máscaras!!

Mas nem tudo estava perdido. Obrigada alta tecnologia por estares sempre connosco: TELEMÓVEIS 3G, AQUI ESTAMOS NÓS!!!

Em Torres há um pouco de tudo. Só não há mesmo é espaço, mas como era carnaval também ninguém levou a mal!

Admiro o rigor com que fazem todas aquelas máscaras hilariantes que vimos passar. Ele eram Noddys, soldadinhos de chumbo, Shreks e Fionas, M&M’s, polícias, ladrões, girafas, escoceses sem cuecas... enfim, um verdadeiro carnaval!!!

A parte chata é mesmo frio, ou não estivessem 3ºC bem puxadinhos!! Assim como assim, já me decidi: para o ano vou de Abominável Homem das Neves!!!

E depois temos os gajos que nesta altura do ano revelam a sua vontade escondida e ser gaja!!! E não fazem a coisa por pouco, calçam sapatinhos de salto alto e tudo e depois andam como se tivessem uma bola nívea daquelas da praia enfiada no meio das pernas! É um quadro lindo!

Mas há uma coisa que realmente me custa entender. Passo a explicar: se cá até nevou porque raio se insiste em ter umas rapariguitas do estilo roliças, enfiadas em biquinis das irmãs mais novas, com plumas e lantejoulas da loja do chinês, a dançar uma coisa que se parece com um corridinho mais rebolado ao som de samba???

Costuma dizer-se que “cada macaco no seu galho”, certo?! E para quem ainda não percebeu, não estamos no Brasil, boa!!!! E há coisas que fora do contexto se tornam ridículas e decadentes. Lá por terras de Vera Cruz, ninguém se veste de esquimó e dança o samba!!!!!!!!! Não dá! Não funciona! Não combina!

Mas pronto! Se um dia alguém me conseguir explicar este fenómeno eu ficarei eternamente agradecida.

O que é certo, é que mesmo assim eu gosto muito do Carnaval. E este ano não foi excepção! Diverti-me à grande e ainda deu para umas boas gargalhadas!

O problema são as sequelas que ficam no dia seguinte, tipo adormecer com aquele “Amigo Charlie Brown” na cabeça e de manhã perceber que o gajo ainda não se foi embora!!! Irra musiquinha persistente!

É o espírito carnavalesco no seu melhor

E como o português gosta é de festas, resta-nos esperar porque a seguir vem aí a Páscoa!

Mai nada!


Tété

( 03 Março de 2006 )

Sem comentários: