06/03/2006

Óscares

É verdade, sou viciada. Adoro ver a cerimónia toda (coisa que nunca consigo a não ser nas repetições), saber o que se passou, assistir às entregas e aos discursos.
O ano passado não gostei. Não gostei do apresentador, achei-o com um humor de mau gosto.
Este ano adorei e foi dos anos em que me consegui aguentar até mais tarde. É verdade que não vi os prémios principais mas vi grande parte da cerimónia e achei o apresentador fantástico, vi o George Clooney uma quantidade enorme de vezes e pois isso valeu a pena.
Quanto aos principais prémios aqui vão os meus comentários (se é que interessam a alguém):
- Melhor Filme – Crash -> ainda não vi mas está na minha lista há imenso tempo. Acredito que deva ser muito bom mas não sei se merecia o melhor filme.
- Melhor Realizador – Ang Lee -> vi o Brockeback Mountain e gostei bastante. Muito bem realizado e por isso merecido o Óscar.
- Melhor Actor Principal – Philip Seymour Hoffman -> não vi o Capote mas pelas apresentações que vi e pelos papéis que costuma fazer parece-me que mereceu.
- Melhor Actriz Principal – Reese Witherspoon -> está muitíssimo bem no Walk the Line e como ainda não vi o Transamerica concordo com o Óscar.
- Melhor Actor Secundário – George Clooney -> não vi o Syriana mas concordo inteiramente pois se um homem como ele consegui ficar com aquele aspecto horrével é porque é mesmo bom :)
- Melhor Actriz Secundária - Rachel Weisz -> adorei o Fiel Jardineiro e ela até está bem mas não sei se a escolheria. Escolheria talvez a mulher do Cowboy no Brockeback Mountain.
- Melhor Banda Sonora - Brockeback Mountain -> concordo plenamente porque é fantástica.

Sem comentários: