20/03/2006

(Des) Treza na Escrita - “Nasceu uma Estrela!!”

"Bilha bilha lá no xéu, a estelinha que naxeu... Uogo outa suge ao uado, fica o xéu todo miminado!!"
E não é que a cantilena fica no ouvido?!? A cantilena e a vozinha pequenina que lhe dá vida.
Faz três anos que nasceu e depressa se transformou num dos nossos bens mais preciosos. Tinha uma cara perfeitinha e muito muito serena e uns dedinhos longos que nos dizem que vai ser uma grande artista! (pelo menos já faz pinturas!!)
De madrugada (mais precisamente às 04h52 da manhã) recebi um sms que dizia: "Afinal a Pipa vai nascer mais cedo, tipo... AGORA!!"
Era a loucura! A barriga grande ia finalmente ter um rosto e a vontade de o conhecer era já descontrolada. A pequena mostrava já a sua forte personalidade nesta decisão de nascer quando bem lhe apeteceu, contrariando assim os pais ansiosos e fintando a data já marcada para o nascimento!
O pai não assistiu ao parto porque no meio de tanta masculinidade tinha uma costelazita maricas que o impedia de ter coragem para o fazer! Mas como já estava previsto, arranjou para a criança uma madrinha forte e destemida que acompanhou a futura mamã durante todo o parto.
Segundo o que consta (e que a madrinha conta) a pré-mamã portou-se que nem uma heroína e até nem gritou muito! Ela realmente é uma rapariga discreta e de low profile e por isso mesmo não se ia pôr para ali aos gritos a incomodar as outras parturientes. Seria um quadro desagradável e uma mancha no seu currículum!!
E voilá!!! Nasce assim a pequena Pipa!!
Na hora de visita encontram-se à porta da maternidade todos os "tios e tias" emprestados, com um sorriso estúpido na cara, na esperança de serem os próximos a subir para ir ver a bébé!! Qualquer semelhança com os três reis magos à porta da manjedoura seria de facto uma pura coincidência, até porque nós eramos mais que três e se bem me lembro, ninguém levava nem ouro, nem incenso nem mirra!!! É dificil encontrar disso na Toys'R'Us!!!
Tentando aldrabar as regras da maternidade, lá iamos subindo a caminho do quarto para conhecer o novo membro da família V.
E lá estava ela, deitada muito sossegadinha ao pé da mãe que não cabia em si de contente (mas sempre discreta, claro!!). Todos queriam pegar-lhe e tirar a sua primeira foto com a nova Estrelinha. O mais engraçado era ver os amigos homens com ela ao colo: todos derretidos com uma princesinha de cristal nos braços... os momentos Kodak não mentem, de facto!!
Tinhamos agora todos uma responsabilidade acrescida. Tinha nascido a primogénita do nosso mundinho!! E isso foi muito para nós. Cada pedacinho dos nove meses tinha sido vivido com um orgulho tremendo e agora cada ano ia passar com uma expectativa diferente: a primeira papa, a primeira palavra, os primeiros passos, o primeiro desenho, o primeiro dente (que acreditem foi mesmo muuuuuito cedo!), o primeiro corte de cabelo, a primeira ida à praia, o primeiro dia de escola, a primeira "cabeça partida", a primeira frase completa e a primeira música infantil cantada na íntegra via mms!!
Enfim, uma aventura atrás de outra!!
Sempre que a vejo encho-me logo de boa disposição. É uma menina muito crescida que partilha sempre connosco todas as peripécias e às vezes até parece uma adulta em tamanho Pin y Pon!! Como é que reagiriam se uma formiguita de três anos se sentasse ao vosso lado a ver o "Gang dos Tubarões" e durante o genérico vos ilucidasse com a seguinte frase: "Tété, xabes que exe filme é dos xenhores que fizeram o Shuek?!" ... ahhhhh... errrrr... ok... tá bem!!! No panic... é só uma criança e deve haver uma boa explicação para ela saber isto sem ter conseguido ler no genérico a parte que dizia "Dos Criadores de Shrek"... ou não?!?!?!?!?!?!?
E depois há momentos únicos que não podia partilhar com mais ninguém senão com ela, como por exemplo "O Noddy Live" e os dois pacotes de pipocas que ela devorou como se não houvesse amanhã!!
Mas é isso que me faz estar perdidamente apaixonada por ela!
Quero que sejas a menina das alianças do meu casamento.
Quero sempre poder estar ao pé de ti.
Quero mostrar a toda a gente a tua primeira composição escolar.
E quero que não cresças muito depressa para guardar melhor na memória cada pedacinho da tua história.

( Quando souberes ler vais perceber que este post é só para ti, Estrelinha!!! )

Tété
(20 de Março de 2006)

Sem comentários: