06/04/2006

(Des) Treza na Escrita - “Convicção Masculina!!”

“Amor, anda pra cama que vês televisão aqui!!!!”
“Já vou... espera...”
“Mas vai dar o fim da Herança e é pra ver se tu acertas! Anda!!”
“Ai que chato!!! Pronto vá...”
E lá foi. A rapariga entrou no quarto e do Charlie só conseguia mesmo ver os olhinhos debaixo de edredão. Sentou-se aos pés da cama e preparou-se para o desafio. Desta vez as pistas eram tramadas, mas normalmente ela acertava sempre na “mouche”. Acontece que desta vez a mosca fugiu-lhe e não acertou em nada!! Seriam as pistas demasiadamente absurdas ou seria o cansaço de um interminável dia de trabalho a falar mais alto? O que quer que fosse tinha-lhe bloqueado o cérebro e pronto. Irritada, pede ao seu camuflado namorado que mude de canal. E o comando?? “Onde é que está o comando?? Não é possível! Tinha-o na mão agora mesmo! Juro! Aiiii tu queres ver... Mau! Ai a m**** do comando!!” E nisto o Charlie sai debaixo do seu conforto e procura, procura... desfaz a cama, atira almofadas para o chão... vê entre o espaço de escassos milímetros entre o colchão e a cama...levanta-se e põe-se de rabo para o ar a ver debaixo da cama... levanta os tapetes... vira-se furioso de costas e abre as portas do armário como quem tenta descobrir o amante da mulher lá escondido... (e nesta parte a sua namorada – chamemos-lhe Cats, que já se me faltam os adjectivos para me referir à moça – não contém o riso e desmancha-se agarrada à barriga!!) “Tás a rir de quê?? Tem cá uma graça! Pareces parva, é o que é!!”. E nisto ela ainda se descontrola mais!!! O rapaz está deveras desesperado com o mistério do comando desaparecido. Na verdade, se ele o tinha na mão e estava deitado na cama, o máximo que poderia ter acontecido era o objecto estar enrolado no edredão. Mas não! Nem no edredão, nem nos outros sítios estranhos em que o pobre homem resolveu procurar!! As gargalhadas da Cats atingiram o auge quando Charlie resolve, pé ante pé, espreitar atrás dos cortinados do quarto. Nesse instante a rapariga imaginou o telecomando de sorriso aberto a espreitar lá de trás e a dizer “CU-CU!!”. Quer-se dizer... atrás dos cortinados??... Por amor de Deus!!!! O Charlie estava a enlouquecer. Depois dos cortinados só faltava mesmo dizer que lá tinha ido o Figueiredo gamar o comando! É que a cena era tão surreal, que só faltava mesmo isso!!!
Entre uma lágrima e outra, Cats lá ganha forças e diz: “Mas tens a certeza que tinhas o comando na mão?”... fúria... muita fúria... duvidar da palavra de Charlie deixava-o doido de todo. “CLARO QUE TINHA O COMANDO NA MÃO! ACHAS QUE SOU MALUCO OU QUÊ?!?!?”. Pronto, já cá não está quem falou! O que é certo é que o comando se tinha sumido tipo D. Sebastião numa noite de nevoeiro.
Nisto... PÁRA TUDO!! Charlie faz uma cara de suspense e sai do quarto tipo Pepe Rápido, ainda a praguejar alguns palavrões e outras coisas do estilo. Cats encolheu os ombros e deixou-o ir sem fazer mais perguntas. Afinal de contas ela estava tão cansada que não estava nem aí para o comando, queria era dormir. Vestiu o pijama e aninhou-se debaixo de edredão que há muito chamava por ela... e quando pensa que finalmente tudo vai acalmar e fechará os olhos num profundo sono de beleza... XARAAAANNNN!!! Eis que Charlie volta a entrar no quarto, e com um ar triunfante, levanta a mão direita e mostra o seu troféu: o telecomando!!!! Com um sorriso comprometido, diz: “Err.. afinal tinha me esquecido dele na sala... eh eh!!”.
Enfim… homens!!
“Can’t be with them but can’t live without them!!!”

Tété
(30 de Março de 2006)

Sem comentários: