11/04/2006

(Des) Treza na Escrita - “Não é fácil“

No outro dia estava eu numa livraria e enquanto pagava acabei por folhear um daqueles livrinhos de bolso que costumam estar no balcão. O título era “Quanto mais conheço os homens, mais gosto do meu cão”!!! Tem a sua graça, sem dúvida e até li umas páginas que me fizeram rir, tipo “Os cães que são giros não sabem que são giros!”, ou “Você não passará grande parte dos seus dias a pensar no futuro da sua relação com o seu cão!”. Pérolas de alguma feminista com sentido de humor.
Pois é, isto tudo para chegar onde realmente quero e cá vai:
ELE NÃO TE MERECE!!
Doi-te por dentro e custa-te a acreditar que vais ser capaz de levar isto até ao fim. Mas a verdade é que quem ama não faz sofrer assim!
Por muito que custe tomar decisões e perceber o que se quer, chega a uma altura em que a falta de respostas atinge o auge do rídiculo. O respeito é um ponto que não se pode passar nunca, porque esse sim é um ponto sem retorno (e sabes que sei do que falo!)
Não se pode agradar a gregos e a troianos e para se ficar com algumas pessoas temos mesmo que perder outras por muito que isso nos custe. As crianças quando são pequeninas é que querem sempre ficar com as gomas e com os chocolates!! E por isso, como não têm capacidade de decisão ainda muito definida, tem que ter ao pé delas um adulto que lhes diga: “Não podes comer as duas coisas porque te vai fazer mal! Tens que escolher só uma!!”. E olha que tu minha linda és um delicioso chocolate belga! Daqueles embrulhados em papel especial e com edição limitada!! Se calhar ele não sabe apreciar um bom chocolate! Vai-se a ver e é isso!!
E apesar do texto deixar alguma melancolia, a música é bem bonita e acho que diz tudo. Só pra ti, aqui deixo uns versos de Marisa Monte ( de quem eu gosto tanto!!)

Não é fácil
Não pensar em você
Não é fácil
É estranho
Não te contar meus planos
Não te encontrar
Todo dia de manhã
Enquanto eu tomo o meu café amargo
É ainda boto fé
De um dia te ter ao meu lado
Na verdade, eu preciso aprender
Não é fácil, não é fácil
Onde você anda
onde está você
Toda vez que saio
Me preparo para talvez te ver
Na verdade eu preciso esquecer
Não é fácil, não é fácil
Todo dia de manhã
Enquanto eu tomo o meu café amargo
É ainda boto fé
de um dia te ter ao meu lado
o que eu faço
O que eu posso fazer?
Não é fácil
Não é fácil
Se você quisesse ia ser tão legal
Acho que eu seria mais feliz
Do que qualquer mortal
Na verdade não consigo esquecer
Não é fácil
É estranho

Tété
(10 de Abril de 2006)

Sem comentários: